12 COISAS PARA FAZER QUANDO FOR PEDIDA (O) EM CASAMENTO

12 COISAS PARA FAZER QUANDO FOR PEDIDA (O) EM CASAMENTO


De repente é chegado o momento que tanto esperou! Você foi pedida (o) em casamento! A alegria é imensa e por vezes parece tão surreal, mas, definitivamente está acontecendo! A partir daí, os dias que se seguem são de muita euforia e claro, algumas dúvidas. Afinal, há tantas coisas para pensar, tantas pessoas para entrar em contato e muito para fazer. Porém, o primeiro de todos os passo é ter calma. A calma faz com que possa tomar as decisões corretas nas horas certas.
Então, por onde dar o ‘start’ no planejamento? Não há uma ordem rigorosa a seguir, desde que você se organize bastante com seu amor.

Escolha a sua aliança


Os planos do noivado partiram de uma vontade em comum, desenvolvida por ambos? Se este for o seu caso – e não um pedido de noivado surpresa, onde a aliança já foi escolhida – é hora de se dirigir a uma joalheria ou um joalheiro e escolher/encomendar o modelo de aliança que mais agrada ao casal.
Comunique aos seus pais

E seus irmãos e BFFs também (a menos que você esteja mantendo o seu noivado em segredo o por algum tempo). Mas dizer aos pais é imprescindível! São as pessoas que mais te amam e irão adorar lhe apoiar nesse momento. Escolha um momento especial e conte-lhes pessoalmente a boa notícia.
Só depois disso é que algo deve ser postado nas redes sociais (se for o caso).
Planeje uma festa de noivado

Muitos casais hoje em dia optam por celebrar sozinhos ou apenas com os pais. Mas, se quiser festejar, você pode planejar um ‘comes e bebes’ ou entregar as rédeas da organização da festa para seus pais ou amigos. Ou, pode ainda, simplificar e marcar com todos os que deseja dividir este momento, para encontrem-se no seu bar favorito e tomar uns drinks, ouvindo uma boa música. De qualquer maneira, apenas certifique-se de fazer o que quiser, na vibração do seu relacionamento.
Tire um tempo para descansar

Não salte da celebração do noivado para o planejamento do casamento imediatamente! Leve uma semana ou duas para se acostumar com a novidade e para saborear o momento. Confie em mim, você terá mais tranquilidade para tomar as decisões corretas logo em seguida.
Defina um orçamento e o ¨tamanho” do seu casamento

 Antes que você possa realmente avançar com algum dos seus planos de casamento, é importante que converse com seu noivo/sua noiva e, que se os pais forem contribuir, que eles também façam parte dessa reunião. Há um ditado que diz o seguinte: “O combinado não sai caro”. E é exatamente isso. Falando abertamente sobre o que ou quanto se pode gastar no casamento, todas as providências podem ser tomadas com segurança e assim, o sucesso do evento e da sua vida financeira pós festa, estão assegurados.
Escolha a data

A data e os locais de casamento mais desejáveis são reservados com antecedência, então, é uma sábia decisão começar a pensar nisto o quanto antes. Descubra o que funciona para suas famílias e se há algum conflito em potencial.
Tenha a data em mente, mas esteja aberta (o) a modificá-la caso o espaço ou a igreja que deseje não a tenha disponível. Para se ter tudo o que deseja no grande dia, é necessário estar disposta (o) a ser maleável e fazer algumas concessões.
Pesquise locais para a celebração e a festa

Lembre-se: você não pode reservar uma data até que tenha disponível o local do seu sonho! Faça pesquisas online, analise as opiniões de quem já casou no local, e, se tiver um lugar em mente, telefone antes de ir, para obter mais informações sobre preços, disponibilidade e agendar a sua visita, para que possa conhecer o espaço pessoalmente.
Tenha um Wedding Planner

 Ter um assessor e cerimonialista é de extrema importância na organização do casamento. Através dele você irá fechar contratos com fornecedores de segurança e será acompanhado em todas as fases do casamento. Do planejamento a todo suporte no dia do evento.
Com um wedding planner ao seu lado, todos os pormenores e detalhes do seu dia estarão sendo observados e cuidados.
Reúna inspiração

Crie uma pastinha no seu computador para compilar imagens de seus elementos de casamento favoritos. Mantenha-a para si mesmo apenas para fins organizacionais, ou compartilhe com seu wedding planner e quem quer que veja e contribua.
Pode ter certeza que na fase de busca de informações e inspirações, blogs, Pinterest e Instagram serão seus super companheiros.
Escolha seus padrinhos e damas de honra

Quantos casais de padrinho cada um de vocês quer? Você terá damas de honra adultas, crianças ou as duas? Haverá pajem?
Não importa. Seu casamento pode ser do jeito que você quiser. Porém é bom definir todas essas coisas entre o casal, para que essas pessoas especiais possam ser convidadas também de maneira especial – e no momento correto – para o seu grande dia.
Fique de olho nos TRUNK SHOWS

Já sabe quem quer que confeccione o seu vestido? Ou prefere alugar um modelito?
O importante é ficar por dentro de quando haverá os trunk shows e os eventos de noivas que oferecem vantagens especiais para quem fechar contrato durante o mesmo.
Você pode conseguir excelentes estilistas ou lojas – de acordo com a sua escolha – com preços super atrativos.
O mesmo ocorre para o traje masculino. Atente para as alfaiatarias ou lojas específicas para noivos, e confira de perto as novidades.
Relaxe

É fato que os noivos ficam tensos durante os preparativos. Principalmente se o casamento está sendo planejado com bastante antecedência. Portanto, faça algo divertido, apenas vocês dois.
Jantar fora, ir a um show legal, sair para tomar um vinho, jogar boliche, uma viagem à praia – tudo o que faz o namoro fluir e faz bem a ambos. O planejamento do casamento pode ser desgastante desde o início, então tente encontrar humor nas coisas e reservar algum tempo para sorrir, reconectar e lembrar os motivos que os levaram a decidir ficar juntos para sempre!

Nenhum comentário