5 erros que você pode evitar quando ficar noiva

5 erros que você pode evitar quando ficar noiva


Imagem: Divulgação.

Imagem: Divulgação.

Depois de noivar, o casal se propõe a planejar o maior evento de suas vidas. Entre criar uma lista de convidados, procurar o local perfeito, reservar fornecedores e solidificar os detalhes, o processo pode ser longo e precisa haver muita organização. Embora não existam regras oficiais sobre os primeiros passos do processo de planejamento de casamento, os noivos só tem a se beneficiar por estarem bem preparados. Para obter um bom início em seu planejamento de casamento, dê uma olhadinha nesses cinco erros que casais que noivaram recentemente costumam cometer – e procure a evitá-los.

1. Postar imediatamente nas mídias sociais

Momentos após a proposta, alguns noivos levam ao Instagram, Facebook ou Twitter para compartilhar as novidades ou mostrar o novo anel no dedo. Mas antes de anunciar seu noivado a todo mundo, passem algum tempo desfrutando desse momento precioso entre vocês. Vocês só experimentarão a felicidade do noivado uma vez na vida, então não deixem a ansiedade de postar a notícia se tornar mais importante do que criar memórias.

2. Começar a preparar o casamento no dia seguinte ao noivado

Depois de noivar, o casal pode ser tentado a dedicar todo o seu tempo livre para visitar blogs de casamento e folhear revistas de noivas. Mas fazer isso imediatamente pode levar ao estresse e à ansiedade. Tenham um pouco de calma e antes de tudo, criem um cronograma de planejamento de casamento para guiá-los (você e seu noivo) através do processo. Não se sobrecarreguem com os preparativos nas primeiras semanas após o noivado, ou vocês experimentarão rapidamente a fadiga do planejamento.

3. Não definir o orçamento

A maioria dos aspectos do planejamento do casamento são muito divertidos, como escolher os profissionais que irão realizar o evento, experimentar vestidos e fazer degustações. Porém, para que chegue nessa fase boa e descontraída da organização, primeiro é preciso definir o orçamento de todo o evento. Falar sobre a situação financeira pode ser tão bacana, mas também é altamente importante, pois o orçamento disponível afeta cada decisão que você e seu noivo tomarão durante o processo de planejamento. Vocês não podem escolher um local, fazer uma lista de convidados ou contratar um fornecedor sem saber quanto ($$) tem reservado. Certifiquem-se de discutir o orçamento logo depois que a euforia do noivado passar, para que vocês não iniciem a vida a dois lidando com dívidas.

4. Ter data pré determinada

Alguns noivos têm uma data específica para realizar o casamento, não é mesmo? Geralmente é uma especial para a história do casal. Mas definir apenas baseados no coração – e no lado sentimental – os detalhes específicos do grande dia, nem sempre funcionará a favor do planejamento e da concretização do evento. E se vocês encontrarem o local dos sonhos, mas a data planejada do casamento já estiver reservada? E se vocês estiverem absolutamente preparado para casar em Setembro (por exemplo), mas não conseguem encontra o local ideal para realizar a festa com este mês disponível? O melhor é fazer uma lista dos locais que mais lhes encantam, visitar pessoalmente cada um deles e só aí definir a data do grande dia. Pode ter certeza de que com amor, uma boa organização e muita alegria, o lugar escolhido será sempre perfeito.

5. Não procurar um assessor e cerimonialista

Ao planejar seu casamento, não confie exclusivamente no seu feeling, em pesquisas online, nos familiares (que com certeza estarão ansiosos para ajudar) e nos conhecidos recém-casados (que sempre terão milhões de dicas para dar). Tudo isso é muito importante, mas nada substitui ter ao seu lado um profissional competente, que estudou e se preparou para planejar eventos. Essa aliás, deve ser a sua primeira contratação que você e seu noivo devem fazer. Procure referências sobre assessoria e cerimonial no local onde acontecerá o seu casamento, analise o trabalho de cada profissional que encontrar (acesse suas redes sociais, o seu site, procure depoimentos de noivos que foram clientes) e ao contratar o que melhor se adeque a vocês, mantenha contato constantemente e tenha certeza de que tudo será perfeito.

Lembre-se de que o casamento é para ser uma experiência repleta de amor, sentimentos positivos e muita diversão, não um fardo indutor de ansiedade! Espero que aproveite as dicas.

Beijos azuis,
Ana Carolina Acioli.

Nenhum comentário