ALICIA RUEDA E SEUS VESTIDOS DOS SONHOS


Um vestido de casamento feito sob medida é algo único e tão personalizado que se adapta a uma única mulher. O processo e a elaboração deste é um dos projetos mais emocionantes e felizes da vida. É por isso que a designer Alicia Rueda atende pessoalmente as suas clientes em seu ateliê e as ajuda a realizar seu sonho. Há criatividade e bom gosto em todos os cantos deste ateliê, que fica no centro de Bilbao, na Espanha.
 
O processo é emocionante, e nos remete aos casamentos antigos e os vestidos cerimoniais feitos no passado. Também são feitos artesanalmente para convidados ou para a madrinha, para que você possa se destacar com a garantia de ser único.
 
Para o vestido de casamento, Alicia começa a trocar idéias e ter como ponto de partida o pensamento, gostos e orçamento, de suas clientes. A designer faz um estudo da personalidade e tipo físico da noiva apresentando-lhe assim, alguns primeiros esboços do vestido.
 
Uma vez que o esboço final do vestido é aprovado, as medidas são tomadas para a noiva. Esta visita ao ateliê é muito importante porque o vestido tem que vestir com uma luva e valorizar a beleza de cada mulher.
 
Nas sucessivas provas, já é possível vislumbrar como seria o vestido. É hora de fazer ajustes, moldar o decote e acima de tudo para criar uma cumplicidade com a noiva, até atingir o resultado, que é sempre um vestido original, único e diferente.
 
Alicia também lida com o design de acessórios, cintos, véus, tocados, penteados e buquês.

Nenhum comentário