Bom senso ao utilizar o celular no casamento

Bom senso ao utilizar o celular no casamento


O vídeo em que uma convidada ultrapassa os limites da educação e bom senso quando desequilibra e derruba sob a passarela da igreja, parte da decoração floral justamente no momento em que a noiva iniciava os seus passos rumo ao altar, correu as redes sociais na última semana. A cena é lamentável (apesar da convidada dizer que o joelho enfraqueceu no momento da queda). Os telefones celulares permitem às pessoas capturar memórias inestimáveis em casamentos, mas dispositivos portáteis também podem quebrar o brilho das festividades como no caso em questão. Nenhuma noiva quer ter algum omento do seu grande dia prejudicado por um convidado. Nenhuma noiva quer caminhar pelo corredor com o toque e clicar em ruídos ecoando em seus ouvidos ou em alguns casos ver que seus convidados atrapalharam a fotografia e filmagem oficiais do evento.

A tênue linha entre o comportamento do “aceitável e “inaceitável” ligado ao uso dos celulares em um casamento pode ser difícil de discernir. Por isso, mais uma vez, listo para os convidados, algumas diretrizes básicas.

Celular permitido ou não?

Às vezes, o convite do casamento especificará a política do telefone celular. Às vezes não, mas o convidado deve dirigir-se ao cerimonialista assim que chegar ao evento e procurar saber se há algum pedido especial dos noivos a respeito do assunto. Certifique-se de entender o recado e atender ao pedido dos noivos. O momento é deles, trabalham pesado e sonharam com o grande dia. Seja respeitoso! Se a orientação for para não utilizar o aparelho, faça isso. Um casamento “desconectado” significa que absolutamente nenhum uso de celular é permitido – mesmo com a finalidade de tirar fotos. Talvez a noiva e o noivo desejem que os presentes estejam realmente ‘presentes’ no momento em vez de estarem colados em um dispositivo, ou talvez não queiram permitir a fotografia pouco profissional. Não importa o motivo, mantenha as políticas em mente e não utilize o celular. Caso não haja restrição ao uso do aparelho, use-o com moderação! Bom senso é sempre bem vindo.

Celular no modo silencioso

Assim que chegar ao casamento, coloque o seu celular no modo silencoso, mesmo que o uso do telefone celular seja permitido. Você definitivamente não quer ser lembrado como a pessoa cujo o aparelho tocava durante a troca de votos, a primeira dança ou o corte do bolo. Se você precisa usar seu telefone durante o jantar ou cerimônia, peça desculpas educadamente para encontrar um espaço para falar fora do alcance dos outros convidados.

Mídias Sociais

Tal como acontece com os telefones celulares, alguns casais podem ter políticas para as mídias sociais. Não publique nenhuma imagem na internet sem a permissão dos noivos, uma vez que alguns recém-casados querem ser os primeiros a compartilhar fotos de seu grande dia. O casal também pode querer compartilhar apenas as fotos profissionais. Se o casamento tiver uma hashtag, tudo bem! Sinta-se à vontade para carregar fotos on-line, mas tenha cuidado para não se transformar em paparazzi fotográfico. Além disso, não crie sua própria hashtag para o casamento. O casal pode achar isso desrespeitoso.

Não fique preso a sua tela

Lembre-se que os casamentos são celebrações cheias de amor, diversão e felicidade. Se você estiver conectado ao seu dispositivo durante todo o evento, provavelmente perderá muitos momentos memoráveis. Lembre-se que se foi convidado é porque tem lugar especial no coração dos noivos, por isso, aproveite cada momento da felicidade deles, compartilhe a sua alegria também. Viva o momento! Você pode conferir as mídias sociais após o evento. Prefira passar o evento reunindo e confraternizando com amigos, família e aproveitando tudo o que o casal preparou com tanto carinho para os convidados. Tire fotos (se for permitido) mas tente não usar excessivamente sua câmera. O/A fotógrafo(a) contratado(a) irá capturar os melhores momentos de todo o casamento para que você possa relembrar cada detalhe pelos próximos anos.

Nenhum comentário