Case durante a Semana

No dia do Evento Confraria das Noivas – 27 de Setembro – vamos lançar com muita alegria um movimento que temos a honra de encabeçar e apoiar aqui em Maceió. Chama-se ”CASE DURANTE A SEMANA” e trata-se de estimular os casamentos de domingo a quinta-feira, com vantagens para vocês, noivos.

Há certos costumes que, pouco a pouco e sem que percebamos, tornam-se-se hábitos. Hábitos a respeito dos quais acabamos, por comodidade, esquecendo de refletir. E um destes costumes é considerar a sexta-feira e o sábado como os dias mais apropriados, até mesmo os únicos dias aconselháveis para se realizar um casamento.

Historicamente no passado os casamentos mais finos costumavam ser realizados em dias de semana, pois, as famílias tinham a igreja somente para si e seus convidados.

Por isso trago aqui alguns bons motivos para vocês começarem a pensar na possibilidade de casar durante a semana.

Motivos para casar entre Domingo e Quinta-feira:

1. Datas disponíveis: Ideal para os noivos que estão com dificuldade de encontrar uma data livre para casar, em especial, para quem dispõe de pouco tempo até o grande dia. Os dias de semana costumam ter mais disponibilidade de horários que as sextas e sábados.

2. Economia: Em geral, casamentos realizados de domingo a quinta-feira saem mais em conta, pois muitos fornecedores dão descontos especiais para esses dias. Destaque para os buffets, fotógrafos, salões de festas, chácaras e sítios, onde o abatimento costuma ser significativo!

3. Exclusividade: Por serem dias menos disputados, fica mais fácil garantir que só vocês casarão naquele dia, o que lhes garante mais atenção dos fornecedores. Também é de fato uma maneira de se destacar e fazer algo diferente.

4. Mini wedding: São dias ideais para mini casamentos. É uma boa pedida para realizar cerimônias mais íntimas, discretas, românticas e com menos convidados.

5. Datal especial: Casar durante a semana pode deixar você livre para escolher uma data especial. Pode ser o dia em que vocês começaram a namorar, o dia que se conheceram ou exatamente um ano após o pedido de casamento. As possiblidades se abrem completamente!

6. Chique e tradicional:Antigamente os casamentos costumavam acontecer durante a semana. A tradição mudou, mas por serem diferentes, hoje as cerimônias durante a semana são consideradas mais elegantes. Nos últimos anos algumas celebridades deixaram os casamentos em dia de semana bastante populares ao redor do mundo.

Casamento dos atores Débora Nascimento e Jose Loreto, realizado durante a semana.

Caso o dia escolhido para o casamento seja o domingo, há a belíssima opção da cerimônia ser durante a manhã e logo após ser oferecido um brunch.

E podem ficar despreocupados quanto a presença dos amigos. Enviando o Save The Date com 3 meses de antecedência e o convite na data correta (um mês antes), todos estarão lá para lhes prestigiar.
Isso sem contar que muita gente sai para jantar durante a semana e curte inserir uma diversão em plena terça ou quarta-feira, por exemplo. Ir ao seu casamento seria mais uma oportunidade para se distrair e divertir, mesmo tendo que trabalhar no dia seguinte.

Por isso pense bem, e na hora de escolher o dia do seu casamento, faça sua opção por tranquilidade, por exclusividade, por serviços de qualidade a preços reduzidos. Não permita que este evento tão especial em sua vida seja transformado em apenas uma festa “a mais” naquele sábado.

Vamos conversar bastante sobre esse assunto no Evento Confraria das Noivas com um time maravilhoso de profissionais. Vai ser ótimo!

Beijos azuis,
Ana Carolina Acioli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *