Como alugar seu apartamento em Paris

Como alugar seu apartamento em Paris


Há alguns dias publiquei um post sobre a minha hospedagem (maravilhosa) quando estive em Paris, no último mês. Hoje, trago um bate papo que tive com a Roseli, administradora do apartamento onde fiquei. Ela é uma profissional maravilhosa trabalha com uma equipe super competente e atenciosa (que é formada por seus filhos) e fiz questão de conversar sobre o serviço que prestam, pois, trazendo mais informações sobre como tudo funciona, você, querida leitora, pode se inspirar a se hospedar num dos belos apartamentos com os quais ela trabalha, quando também for à Cidade Luz. Para casais em lua de mel, também há detalhes especiais e muitos mimos.
Vamos lá?

CN – Como funciona o seu trabalho aqui em Paris?

Roseli: Meu trabalho começou ao acaso, quando amigos brasileiros passaram a deixar sob minha responsabilidade os seus imóveis para locação por temporada e a atribuição de recepcionar os turistas. Hoje, depois de 5 anos, com know how suficiente e especialização do mercado em Paris, ofereço o serviço de concierge e os proprietários dos imóveis que administro já não são só os amigos. Meu campo de atuação cresceu. A estrutura também cresceu. Hoje meus dois filhos trabalham comigo.
Meu serviço é indicado inclusive, por agências de turismo no Brasil, que estimulam o turista a entrar em contato através do WhatsApp e posso afirmar com segurança, que este é o meio mais utilizado para o fechamento do pacote de hospedagem. Pelo próprio aplicativo, o cliente tira todas as suas dúvidas, eu envio as imagens dos apartamentos que atendem ao perfil e já fechamos negócio.

CN – Seu público é formado por mais brasileiros ou é bem diversificado?

Roseli: É diversificado. Atendemos muitos brasileiros, mas também americanos e europeus, que chegam aos imóveis que administro através do AirBnb. Isso sem contar que os proprietários dos imóveis também indicam os possíveis locadores diretamente a mim.

CN – Quantos imóveis estão à disposição para locação?

Roseli: Neste exato momento, para locação por temporada, tenho três imóveis disponíveis e com um alto índice de procura.

CN – Quais as características desses imóveis e quais as localidades dos mesmos? 

Roseli: Procuro trabalhar acima de tudo com foco na qualidade. Com proprietários de imóveis que entendem à necessidade de fazer alterações nos mesmos para fiquem dentro de um padrão de excelência e que estejam dispostos a manter esse nível. Busco também que os proprietários com os quais eu trabalho, sejam flexíveis e me permitam ter carta branca para administrar como se deve os imóveis agindo inclusive com autonomia em caso de uma urgência. Deste modo, consigo atender muito bem os locadores.
Portanto as características desses imóveis são segurança, comodidade, conforto, belas decorações, excelentes localizações. Quero que nossos turistas vivam uma experiência única em termos de receptivo e hospedagem.
Quanto a localização tenho dois apartamentos no Marais e um em Parmentier.

CN – Quanto tempo antes da vinda a Paris o cliente precisa fazer a reserva do imóvel?

Roseli: Isso é bastante relativo. Posso ter o apartamento 20 dias antes da data desejada ou posso precisar de um prazo maior para disponibilizar determinado imóvel.  Acredito que o mais seguro é o seguinte: se o intuito for realmente hospedar-se conosco, o ideal é checar primeiro a nossa planilha para depois definir datas e passagens. Independente do período desejado, fazer essa consulta é sempre mais interessante.

CN – Como funciona o pagamento?

Roseli: O pagamento pode ser efetuado através de depósito bancário ou aqui em Paris, em mãos no momento da chegada ao imóvel, quando esterei esperando para recepcionar o turista.

CN – Há suporte durante a estadia do hóspede?

Roseli: Com certeza. Quando o turista chega ao imóvel sempre estou presente para recepcioná-lo, apresentar o apartamento e durante a estadia, fico disponível 24h para o que for necessário, desde uma dica sobre o bairro ou sobre a cidade, agendamento de taxi, explicar o funcionamento do metrô e até mesmo uma emergência.

CN – Há como citar um exemplo de suporte que algum turista tenha precisado e você teve de entrar em ação para auxiliar?

Roseli: Sim! Já tivemos um hóspede que se acidentou no banheiro e o box estourou. Ele não se machucou, mas agimos imediatamente para fazer o reparo necessário no local. Outro caso foi de uma turista americana que trouxe seu DVD preferido para curtir na viagem e acredite, ele ficou preso dentro aparelho, tirando também a TV do ar. Ela nos telefonou e viemos resolver a situação com calma. Resgatamos o DVD, a TV voltou a funcionar e ficou tudo bem! (risos)

CN – Para casais em lua de mel, qual dos seus imóveis é o mais indicado e por que?

Roseli: Todos! Os dois imóveis do Marais tem um estilo mais clássico e o do Parmentier em estilo industrial. Então a escolha depende muito do jeito do casal. Mas independente da decoração do apartamento oferecemos sempre um champagne aos recém-casados, enxoval diferenciado, flores, frutas disponíveis. Se for o desejo dos hóspedes, trazemos uma cesta de café da manhã quando solicitado (se todos os dias ou em algum dia específico). Também estamos organizando mais alguns detalhes para incluir no nosso serviço para casais em lua de mel. Aviso a você e aos leitores do blog Confraria das Noivas em breve. Aguardem!!

Uma simpatia, não é mesmo?
Roseli, mais uma vez obrigada pela acolhida, pela atenção e pelas informações para as leitoras do blog.

Agora, fotos!

Apartamento em que me hospedei (você já viu, mas vou repostar rs!)

 

Studio no Marais:

 

 

Puro charme! Eu simplesmente fiquei apaixonada pelos dois imóveis. Eles ficam no mesmo prédio (em andares diferentes) são dos mesmos proprietários (meus super queridos Bettina e Pierre d’Archemont) e administrados com muita competência pela Roseli. Ainda há mais um imóvel (conforme informado na entrevista) todo em estilo industrial, no bairro de Parmentier, e se você entrar em contato com a Roseli, receberá maiores informações.

Não pense duas vezes em optar por uma hospedagem através de locação de apartamentos se seu intuito for conhecer Paris como ela realmente se apresenta para seus moradores. Vivenciar o bairro, a vizinhança, conhecer o ritmo de vida no local…  posso dizer que vale MUITO a pena!

Aqui está o contato da Roseli:

WhatsApp: +33 6 21 39 02 68

Fale com ela quando iniciar seu planejamento de viagem à Paris. Ela vai amar te atender!

Beijos azuis e até a próxima.
Ana Carolina Acioli

8Comentários

  • Paula
    9 de junho de 2017

    Agendando o número da Roseli em 3, 2 , 1 … Ótima dica Ana! Beijos.

  • Luiza Souza
    9 de junho de 2017

    Deve ser muito legal e confortável ficar num canto onde você tem mais liberdade no dia a dia! Gostei.

    • Ana Carolina Acioli
      9 de junho de 2017

      Com certeza Luiza! Quando puder faça a experiência. Espero que seja em Paris! Beijos.

  • Viviane Mero
    9 de junho de 2017

    Por três vezes (em Londres, Barcelona e Amsterdã) também me hospedei locando apartamentos. Super vale a pena. Agora para a lua de mel, já vou ficar com o contato da Roseli em mãos, pois, vamos para Paris. Obrigada pelo post Ana.

    • Ana Carolina Acioli
      9 de junho de 2017

      Vocês vão amar Viviane. Nada melhor do que um cantinho reservado e exclusivo para o casal. Beijos.

  • Christiane Malta
    9 de junho de 2017

    Eu e meu namorado estamos com viagem marcada para lá no ano que vem e ainda nem decidi onde ficar. Vou checar a possibilidade com ela também. Beijos Anaaaaa.

    • Ana Carolina Acioli
      9 de junho de 2017

      Pois então já encontrou a pessoa que vai lhe orientar em tudo Christiane. Fala com a Roseli. E posso afirmar com certeza que os apartamentos do Marais são incríveis. Bejos.