COMO LIMPAR E CONSERVAR O SEU VESTIDO DE NOIVA

COMO LIMPAR E CONSERVAR O SEU VESTIDO DE NOIVA


Uma das perguntas mais frequentes das noivas aqui no blog, é como limpar e preservar o vestido do grande dia. Seja para uma sessão de fotos trash the dress ou pós wedding, para guardar e apreciar seu vestido vez por outra, ou, dependendo do estilo e do modelo, para reutilizá-lo em outra ocasião, indiscutivelmente o vestido de noiva precisa ser limpo após a festa.

Um vestido de noiva é muito precioso, pelo seu significado, pelo amor empenhado em escolhê-lo tão bem e por ser um dos grandes astros em um casamento. Com ele, você passou ou passará, momentos lindos, cheios de amor, risadas, beijos, abraços… e danças, bebidas, comidas, sendo bem provável, que não esteja impecável depois de tanta emoção.

É seguro dizer que limpar/lavar um vestido de noiva é algo muito específico e requer experiência e atenção redobrada. Recomendo portanto, que ele seja cuidadosamente limpo por uma empresa especialista em limpeza a seco. Fique atenta e perceba se seu vestido carrega uma etiqueta com sua composição, para garantir que a lavanderia escolhida não cometa um erro.

Compartilho algumas dicas importantes para obter os melhores resultados de limpeza a seco:

Imagem: Marylise.

  • A limpeza e a preservação do vestido de casamento só devem ser feitas com solvente virgem. O solvente virgem é solvente novo ou solvente recentemente destilado. A boa limpeza do vestido de casamento não deve ter um odor notável.
  • Certifique-se de que o seu serviço de limpeza a seco lhe garanta que não danificará seu vestido durante o processo. Se houver algum dano, você pode exigir um reembolso pelo preço de compra do seu vestido e pelo custo da limpeza a seco.
  • Quanto mais cedo você levar o seu vestido para a limpeza a seco, melhor! Tente não esperar até a volta da lua de mel. Quanto mais rápido você age, mais provável a retirada de todas as manchas. Se você viajar imediatamente após o casamento, talvez possa pedir a uma madrinha, irmã ou até mesmo a sua mãe, para cuidar do vestido.
  • Não tente economizar na limpeza a seco, escolhendo um serviço mais barato. Opte por uma lavanderia com recomendações e expertise em lavagem de vestidos de noiva.  Como eu já disse nesse mesmo post, seu vestido de noiva é muito precioso.
  • Sugiro seriamente que você não torne a limpeza do seu vestido de casamento em um projeto Do It Yourself , o famoso DIY – ou seja: faça você mesma. No entanto, se estiver tentada a cuidar pessoalmente da lavagem e arriscar, digo: NUNCA use cloro / água sanitária / lixívia no seu vestido.
  • Depois de limpo, proteja seu vestido da luz solar. Armazene-o em um local fresco e escuro dentro da capa que lhe foi dada pela sua boutique ou estilista, para evitar a descoloração.
  • Se houver etiqueta de composição, verifique-a. Há uma grande diferença entre o tratamento da seda, crepe, renda ou poliéster.

Nenhum comentário