[DESTINO LUA DE MEL] BERLIM

[DESTINO LUA DE MEL] BERLIM


Noivos modernos, urbanos e que gostam naturalmente de cultura, tendem a escolher destinos para sua lua de mel que não fazem parte dos destinos da moda. Se você se encaixa nesse grupo, digo que BERLIM é um lugar simplesmente incrível. Lá, os noivos podem desfrutar de um roteiro romântico e repleto de história.

ONDE SE HOSPEDAR

Berlim é uma cidade grande e opções não faltarão para sua hospedagem. O bairro deve estar de acordo com o tipo de viagem que pretende fazer. Se prefere comodidade, o melhor é estar no centro antigo da cidade, de lá você poderá pegar metro ou ônibus para todos os cantos. O Mitte é dos bairros mais buscados pelos visitantes, já que concentra um grande número de atrações turísticas, além de muitos bares e restaurantes.

Detalhes do bairro de Mitte.

Detalhes do bairro de Mitte.

Se o que busca é um bairro jovem, Prenzlauer Berg pode ser sua escolha, um bairro vanguardista que é a grande tendência local da cidade.

Prenzlauer Berg.

Prenzlauer Berg.

O QUE NÃO SE DEVE DEIXAR DE VISITAR EM BERLIM
Portão de Brandemburgo

Ao cair da noite, as luzes que iluminam esse portão por si só deixarão o momento romântico. Um dos emblemas da nova Comunidade Europeia é digno de um passeio. Ele fica localizado no lado oeste da cidade e é uma das construções mais importantes do século XX. O portão simboliza a reunificação oficial da Alemanha.

O muro de Berlim

Se essa é a sua primeira vez na cidade, claro que a visita ao muro de Berlim não pode ficar de fora. Ainda que seja um símbolo forte da Guerra Fria, ele é cheio de história e é dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Hoje o muro é uma grande tela de concreto de muitos artistas urbanos do mundo inteiro, e grafites e escritos lhe completam. A parte que permaneceu intacta está na parte oriental e recebe o nome de East Side Gallery.

Muro de Berlim.

Muro de Berlim.

Catedral de Berlim

Assim como muitos pontos turísticos da cidade, essa construção sofreu com a guerra, mas hoje está totalmente restaurada. Lá é possível subir à cúpula e ter uma visão emocionante da cidade. Pode ser o momento perfeito para tirar muitas fotos de recordações.

Catedral de Berlim.

Catedral de Berlim.

Ilha dos museus

Se você não abre mão de cultura em uma viagem, Berlim te oferecerá uma ilha inteira com museus. Da junção dos afluentes do Rio Spree, foi formada essa longa ilha, que foi o berço da história da cidade. Museus com acervos de importância internacional estão ali, você não se entediará com todas as opções de arte que irá encontrar.

Alte Nationalgalerie Berlin - Ilha dos Museus.

Alte Nationalgalerie Berlin – Ilha dos Museus.

DICA PARA UM JANTAR ROMÂNTICO

Trago duas dicas. Uma é o Restaurante Vau, que foi classificado no Guia Michelin com uma estrela e possui todo tipo de culinária. Outra opção é o Fischer´s, que fica bem no centro de Berlim, com um dos chefes mais reconhecido na Alemanha.

Restaurante Vau.

Restaurante Vau.

Restaurante Fisher's.

Restaurante Fisher’s.

Nenhum comentário