[Destino Lua de Mel] Buenos Aires

Mi Buenos Aires Querido!!

Buenos Aires tem muito a oferecer aos seus visitantes, mesclando o estilo europeu com a essência latina. Além da arquitetura de estilo parisiense, as infinitas atividades culturais e a gastronomia, Buenos Aires é um destino com vários vôos diretos e econômicos a menos de três horas de São Paulo. A cidade também é uma conexão perfeita para outros destinos na Argentina para continuar a lua de mel. De março a abril e de setembro a novembro as temperaturas são ótimas para dar um passeio pelas ruas com as coloridas casas em La Boca e para jantar sob a luz das estrelas em Puerto Madero. Não obstante, os meses mais frios são perfeitos para aproximar os casais com um bom vinho Malbec.

Dicas:

– Assistir a um espetáculo no melhor teatro lírico da América Latina. O Teatro Colón é um verdadeiro orgulho para os argentinos e tem espetáculos dos artistas mais renomados mundialmente.

– Fazer um passeio pelas casinhas coloridas em La Boca ao som do tango. Não deixe de visitar o mercado na Praça de San Telmo, em um domingo.

– A Plaza de Mayo é o coração da cidade, onde vivenciou-se os maiores acontecimentos históricos desde a época colonial. Ao redor da praça ficam os prédios mais emblemáticos, como a Casa Rosada, El Cabildo e a Catedral Metropolitana.

– Fazer compras em Palermo Soho, bairro boêmio com uma seleta gama de lojas que apresentam as últimas tendências da moda e produtos vintage. Para compras de luxo, vale a pena explorar Patio Bullrich, edifício histórico que virou um sofisticado shopping center.

– Visitar o Museu Nacional de Arte Decorativo – ver a linda escultura de Rodin “ A Eterna Primavera”.

– Para um programa ao ar livre, a feira Plaza Dorrego ocorre todos os domingos, desde 1970, na praça central do bairro. No início, era só uma feirinha de antiguidades, mas hoje é a mais famosa do país, atraindo milhares de pessoas. Artistas de rua apresentam minishows de tango e de folclore argentino. Ao redor da praça, bares e restaurantes disputam a preferência dos turistas.

– Para a vida noturna em San Telmo, um show magnífico de tango chamado La Cumparsita, em homenagem a música do ritmo mais conhecido na Argentina. Personalidades ilustres, como presidentes, já assistiram ao espetáculo.

Boa viagem pombinhos!

Beijos azuis.