FUI CONVIDADO PARA UMA FESTA DE NOIVADO. DEVO LEVAR PRESENTE?

FUI CONVIDADO PARA UMA FESTA DE NOIVADO. DEVO LEVAR PRESENTE?


Especial para CONVIDADOS

 

Quando você é convidado para um chá bar ou chá de cozinha, sabe que deve levar um presentinho para ajudar a montar a cozinha e o bar do casal. Isso já é praxe. O mesmo ocorre quando o convite para um casamento lhe é destinado – você verificará o registro do casal e enviará algo na lista que foi elaborada por ele, porque esse é o costume. Mas… e se o convite for para uma festa de noivado? Se você foi convidado por e-mail ou um cartão impresso, é uma festa legítima, então isso significa que você deve levar um presente? Em caso afirmativo, que tipo de presente? Quanto você deve gastar? São tantas dúvidas, não é mesmo? Pois bem, cá estou eu, para lhe ajudar.
Vamos lá!

É totalmente opcional levar algum presente ao casal, caso tenha sido convidado para o noivado. Um amigo muito próximo ou familiar, que goste particularmente da noiva ou do noivo, muitas vezes oferece um presente, mas para todos os outros, não é esperado ou necessário. Portanto, relaxe com relação a isso.

Mas, se você quer levar algum presente, o que seria mais apropriado?
Bem, neste caso, se você quiser oferecer algo aos noivos, pode ser algo que ressalte o aspecto festivo do noivado, portanto, pode levar um bom champagne ou um excelente prosecco. Que tal?
Claro, não há um limite a ser gasto, mas não exagere. Lembre-se de que o casamento ainda está por vir e aí sim, poderá caprichar bastante no presente.

Se sua dúvida for como entregar o presente de noivado, aqui está a minha sugestão:
Você pode entregá-lo pessoalmente no dia do noivado ou enviá-lo com um ou dois dias de antecedência para o casal. Se entregar pessoalmente, não espere que os noivos abram durante as festividades, ok? E não se chateie por isso.

DICA DA ANA

Sozinho ou acompanhando por um presente, um cartão com genuínos sentimentos manuscritos é, por si só, um grande presente. Quando desejamos bem aos noivos e lhes expressamos isso através de palavras que poderão ser guardadas para sempre, o valor afetivo é realmente importante e mega valioso. Por isso, esse “mimo” deve ser indispensável.

Nenhum comentário