Experiência Grand Hotel Central Barcelona


Olá! Eu não esperava, mas voltei a Barcelona menos de dois meses depois de ter vindo cobrir o Barcelona Bridal Fashion Week. Os motivos foram muito bons, pois, vim firmar algumas parcerias que começaram a se desenhar em Abril (justamente quando estive aqui para o #BBFW17). Como meus parceiros preferiram assinar os contratos pessoalmente, aqui estou eu. O que posso adiantar em termos de conteúdo para 2018, é que será muito bom para você, que é nossa(o) leitora(o) e para o blog, que com certeza ficará mais rico em informação.

Organizei a viagem muito rápido, e por isso contei com a ajuda da Euro Wedding Travel, uma nova empresa que chega ao mercado dando suporte para casais viajantes brasileiros que vem com destino à Europa. A indicação para hospedagem foi o Grand Hotel Central Barcelona, que é um elegante retiro urbano de cinco estrelas, com bar na cobertura e piscina com borda infinita, que fica entre o centro histórico da capital catalã e os sinuosos becos do bairro gótico.

Originalmente um conjunto de blocos de escritórios glamourosos projetados pelo famoso arquiteto Adolph Forensa, a inspiração para o edifício decorreu da onda Art Deco que varreu Chicago em 1920. E quando os escritórios deram lugar ao hotel em 2004, o edifício manteve um senso elegante de grandeza, juntamente com uma série de características originais, Incluindo as elaboradas portas de bronze, que protegem a recepção do hotel e as paredes cobertas de obras de arte de artistas locais.

O estilo dos quartos favorece o legítimo e toque europeu, que ameniza o luxuoso espetáculo dos anos 20, a paleta de cores é uma mistura de tons de creme, branco e madeira e banheiros todos os azulejos negros com acessórios cromados, boxes independentes e chuveiros com caída estilo chuva. Eu fiquei na Grand Suíte e posso dizer que simplesmente amei todo o espaço, o conforto e o luxo despretensioso que traz mais aconchego.

Outras suítes:

O que há de mais bacana?

– A piscina de borda infinita no rooftop é o ponto alto, especialmente durante o final do dia, quando você pode assistir ao pôr do sol sobre os telhados góticos.

– O Sky Bar, também no rooftop, que é um lugar super badalado e maravilhoso para um bom drink, para relaxar e confraternizar contemplando as luzes da cidade de Barcelona.

– O buffet do café da manhã, que inclui pastelarias da padaria interna do hotel e produtos do mercado vizinho de Santa Catarina

Uma coisa não tão legal é que o bar da piscina fecha de outubro a abril, por conta do frio.

Você precisa saber sobre…

Comodidades

O hotel dispõe de academia e serviços de massagem. A equipe da recepção 24 horas pode oferecer informações sobre as atrações de Barcelona e providenciar o aluguel de carros e bicicletas. A acomodação disponibiliza o serviço do WiFi City, que permite que você possa usar a internet fora do hotel.

Comer e beber

No City Bar & Restaurant do hotel, o cardápio mediterrâneo e catalão e um menu de hambúrguers populares (com uma opção vegana) são inovadores e servidos em um ambiente elegante. O bar adjacente é onde a multidão gosta de começar os fins de semana com cocktails artesanais em conjunto com o som de um DJ, seguindo depois para  o Sky Bar no andar de cima, que é o lugar para aproveitar as calorosas noites de Barcelona.

Proximidades

O Grand Central fica próximo à Catedral e ao Bairro Gótico, repleto de lojas e restaurantes elegantes. Também fica a poucos minutos do burburinho de Las Ramblas. O centro histórico de Barcelona é uma ótima escolha para viajantes interessados em compras, gastronomia e cultura.

Como chegar

Está a 20 minutos de táxi ou Cabify (Barcelona não conta com serviços do Uber) do aeroporto El Prat. Quem prefere se aventurar de metrô na chegada à cidade, o hotel encontra-se na mesma rua que a estação de metro Juame 1.

Bem, com toda certeza essa é uma hospedagem super propícia para casais em lua de mel ou viagens românticas. Além do glamour do lugar, dos excelentes serviços e da estrutura impecável, a localização extremamente privilegiada facilita os passeios pela cidade e estimula que os hóspedes aproveitem ao máximo Barcelona. Recomendo mil vezes.

Contatos

GRAND HOTEL CENTRAL
Via Laietana, 30 | 08003 Barcelona


E-mails & Telefones:

Reservas: info@grandhotelcentral.com | Tel: +34 93 295 79 00

Recepção e concierge: recepcion@grandhotelcentral.comTel: +34 93 295 79 00

Eventos & Grupos: groups@grandhotelcentral.com | Tel: +34 93 295 79 00

City Bar & Restaurante: info@citybar.es | Tel: +34 93 295 79 05

 

Beijos azuis,
Ana Carolina Acioli

Nenhum comentário