Home Wedding: As delícias de casar em casa

Home Wedding: As delícias de casar em casa


Imagem: Reprodução.

Imagem: Reprodução.

Um conceito está começando a fazer a cabeça dos casais mais ligados a família e a um estilo intimista de casamento. Trata-se de uma idéia incrível e de um evento que sua família e a de seu noivo irão sempre lembrar: Home Wedding. Para quem tem esse perfil mais caseiro e apegado a família, a melhor coisa sobre fazer seu casamento em casa é como pessoal e personalizado pode ser. Nada se compara a se preparar em seu quarto de infância e se dirigir ao altar na própria casa.  O segredo é apenas encontrar as pessoas certas para ajudá-la.
Talvez seus pais tenham uma casa espaçosa ou sua avó um belo sítio ou fazenda e isso faz com que a personalização do local do evento comece justamente com a escolha do lugar. Casar em casa tem uma carga sentimental das mais belas. Nesse conceito cabe um outro que se encaixa perfeitamente, mas, não é uma regra: o mini wedding. O contexto é todo muito lindo, carregado de lembranças e afeto.
Por isso, hoje vou dar algumas dicas sobre a viabilização da sua festa em casa. Vamos a elas:
1 – A sua casa precisa estar preparada para receber toda a estrutura que faz o casamento acontecer. Por exemplo, o local aonde o buffet irá se instalar para produzir as comidas, gelar as bebidas e etc, tem que ser amplo, extremamente limpo e funcional. Outro detalhe que devemos observar é se há espaço para os convidados estacionarem seus veículos sem causar transtornos a vizinhança.
2 – A sua configuração tem espaço suficiente para todos os seus convidados que deseja? Se a resposta for não, você vai ter que começar a diminuir a sua a lista . Por isso lá em cima eu disse que não é regra, mas os mini weddings são os que melhor se encaixam no contexto.
3 – Um casamento não pode abrir mão de ser aconchegante para seus convidados. Se você planeja usar uma combinação de espaço interior e exterior, saiba que tendas são muito bem vindas (para não dizer essenciais) nos espaços a céu aberto. Se o tempo der uma guinada e fechar, todos estarão bem protegidos e o sucesso do evento estará resguardado.
4 – Não há a menor dúvida de que você conhece melhor do que ninguém a sua casa, porém, a contratação de um decorador para o casamento vai lhe dar uma nova perspectiva sobre a propriedade e o que você pode e não pode fazer . Você também vai precisar de pessoas para cobrir todos os elementos básicos e uma das nossas principais dicas é com relação a limpeza do espaço: A contratação de uma equipe de limpeza pode ser a melhor decisão que você vai tomar. Nos dias que antecedem o casamento, a última coisa que você (ou seus pais ) querem ter que fazer é uma enorme faxina na casa e na área externa. Garanto que após a festa, também não terão muitas forças para a limpeza que deixará tudo OK para que o dia a dia continue tranquilo.
5 – Sabemos que você e seu noivo amam as suas famílias (tios, primos e etc), mas as únicas pessoas que devem ser hospedados no local do casamento são os proprietários e sua família imediata (irmãos, sogros). Tenha certeza de que você não vai querer tanta movimentação na parte íntima da casa enquanto se produz para a festa, isso podemos garantir. O que vocês devem fazer é recomendar para os parentes que vierem de fora, um hotel ou pousada o mais próximo possível.
6 – Junto com seu assessor/cerimonialista, veja se sua cidade pede alguma licença para que a festa possa acontecer. Caso vá se utilizar de fogos ou artifícios do tipo, informe-se sobre as inspeções de necessárias e certifique-se de que tudo está em ordem.
7 – Leve um eletricista para inspecionar sua área, descobrir se as ordenanças de ruído locais requerem uma licença ou colocam sob restrição de ruído. Respeite o limite imposto para não perturbar a vizinhança. A última coisa que você quer são policiais quebrando seu portão ou passar-se por mal educada.
8 – Tenha em mente que seus convidados vão precisar de um lugar para lavar as mãos e fazer uma verificação de espelho, de modo que apenas os banheiros internos da residência não sejam suficientes. Banheiros portáteis de luxo estão agora disponíveis em algumas cidades do país e eles dispõem de boa iluminação, pias, água aquecida, e até mesmo o ar – condicionado. Não se esqueça de torná-los ainda mais como os de casa, incluindo uma cesta de amenities com spray de cabelo, desodorante, enxaguante bucal, cotonetes, remedinhos para digestão, band-aids e pastilhas de hortelã no banheiro feminino.
Imagem: Reprodução.

Imagem: Reprodução.

 

Para encerrar, completo com mais uma dica: A maioria das casas pode não dispor da força energética necessária para iluminar uma tenda ou fornecer energia para a cozinha e ainda suportar a iluminação, banda, DJ e pista de dança. Você não pode correr o risco de uma queda de energia na festa, e pior ainda, que afete a vizinhança! Verifique com o seu cerimonialista as empresas de sua cidade que alugam geradores de energia. Vale a pena estar resguardado!
Beijos azuis,
Ana Carolina Acioli

Nenhum comentário