ISABEL ZAPARDIEZ DESFILA COLEÇÃO TOUCHÉ

ISABEL ZAPARDIEZ DESFILA COLEÇÃO TOUCHÉ


3 de maio de 2018

Uma de minhas estilistas preferidas, Isabel Zapardiez apresentou “Touché”, sua nova coleção 2019, na Barcelona Bridal Fashion Week, enchendo a passarela de emoção e energia. Em um desfile muito fiel ao seu estilo, contou com o cenário e elementos multimídia para recriar desde o primeiro momento o universo de inspiração da nova coleção, que é o mundo da esgrima. A apresentação foi aberta com o cruzamento das bordas dos esgrimistas María García e Mar Jovaní, que realizaram um ataque à esgrima graças à colaboração da Real Federação Espanhola de Esgrima. O público viu a magia de um esporte que fascinou a designer e serviu como motivação para desenvolver 30 propostas com grande riqueza estética e grande variedade de tecidos e materiais.
“A esgrima me parece um esporte com grande força, embora sutil e elegante. Sugere luta e equilíbrio… sinto-me identificada com essa dualidade “, afirma Isabel.

Na passarela apresentou uma proposta plural e diversificada que naturalmente mistura os desenhos para noivas, convidados ou ocasiões especiais, a partir de um design muito aberto das peças. A sucessão dos desenhos tem crescido, evoluindo para volumes crescentes, com uma sequência de cores alternando entre os brancos e pinceladas de cor.

Isabel Zapardiez leva o universo da esgrima para a alta costura, recriando roupas de proteção através de bordados complexos que conferem texturas a certas partes dos desenhos. As máscaras de esgrima são transformadas em toucados originais que pontuam as propostas. As mãos são cobertas com a primeira coleção de luvas da marca. Como pinceladas de funcionalidade colorida, os pacotes de fanny coordenados. E terminando a aparência, stilettos impressionantes com um salto na forma de uma folha. Aponta para uma mulher com uma presença chocante.

Imagens: Barcelona Bridal Fashion Week

Os fanny packs estão incluídos no visual da noiva como complemento para uma noiva que não renuncia ao conforto e se integra totalmente à sua imagem. Eles são conversíveis em pequenas ombreiras para um uso muito versátil.

O uso de tecidos e sua variedade dão caráter à coleção. Tecidos naturais alternativos, como sedas, organza, gaza de seda pura, tule, lã, penas e tecidos brilhantes. Quanto aos formulários, os cortes arquitetônicos são abundantes e destacam essa sensação de volume, que é alcançada através da seleção e combinação de tecidos e profusão de bordados. Reflete o passo em frente na evolução técnica e busca criativa em uma coleção de espírito de vanguarda.

Isabel Zapardiez continua a vestir para o olhar nupcial as roupas habituais de trajes femininos como macacões, saias ou casacos, que são uma constante em suas últimas coleções. Eles incluem peças como uma trincheira em lamé tecnológico, um longo casaco de malha e uma jaqueta bordada que compartilham os holofotes com clássicos vestidos inspirados nos anos 50.

Um verdadeiro presente aos olhos!

Ana Carolina Acioli

Nenhum comentário

Comentários não permitidos neste artigo