Mak Tumang para Inspirar

Um dos vestidos de casamento mais curtidos e compartilhados da história do Instagram (em lilás e aplicações em rosé) é do designer filipino Mak Tumang, então, trago hoje um pouco de informação sobre ele e mais imagens de seus trabalhos para você se inspirar.
Mak Tumang estudou design de interiores antes de mergulhar na moda nas Filipinas. Seu amor de trajes opulentos e arquitetura influencia seus projetos e isso pode ser visto em seus vestidos que são ricos em detalhes elaborados. Ele usa o seu forte fundo em trajes históricos e ornamentos como sua inspiração na fabricação de tecidos usando seda, tule, feltro e outros para suas criações, seja para clientes, desfiles de moda ou desfiles. Ele é experimental quando se trata de tecidos e texturas. A sua inclinação pelo uso de materiais naturais, ecológicos e ecológicos combinada com a beleza e o talento da indústria da moda deram-lhe um elogio ao ser eleito o “Grande Prêmio Vencedor” no Miss Earth 2º Eco-fashion Contest (2009).

Sua jornada continua a impulsioná-lo e o estilista já foi destaque em várias revistas asiáticas, como Mega Magazine, Metro, Casamentos Essentials, jornais e tablóides. Em 2011, ingressou no exclusivo Young Designers Guild das Filipinas. No mesmo ano, foi escolhido como um dos jovens designers para mostrar uma criação no Metrowear Filipiniana 2011, que reuniu os top 100 designers de moda de grandes grupos de design para exibir suas criações. Em seguida, ele continua a fazer outros desfiles de moda como Metrowear Rocks the Runway 2012, o desfile que encenou uma combinação estelar de música e moda, pois apresentou vinte designers de moda da nova geração e suas interpretações exclusivas de moda sustentável. A Metrowear Fantasy 2012 apresentou a primeira exposição de alta-costura de fantasia de férias com coleção festiva inspirada em histórias e personagens de Natal, com a mais nova onda de jovens couturiers (Martin Bautista, Joel Escober, John Herrera e Mak Tumang).  Mak Tumang criou sua coleção de dez vestidos que trouxe à vida a interpretação de uma costura extravagante do “The Nutcracker”, com a orientação do mestre Frederick Peralta. Ele foi apresentado como um dos mestres de costura e da nova geração de jovens designers para infundir novas visões para a indústria da moda.
A lista de celebridades que usou suas criações continua com os gostos de Angel Aquino, Anne Curtis, Panganiban Angelica, Ruffa Mae Quinto, Soluss Heussaf, Kathryn Bernardo, Yeng Constantino, Maja Salvador, Bea Alonzo e Karylle Tatlonghari para citar alguns.

Imagens: Reprodução.

Considerado over por algumas noivas e ideal por outras, seu estilo reflete toda a carga detalhista que o estilista gosta de ostentar e , na Ásia, é uma referência importantíssima na moda.
Faz seu estilo?

Beijos azuis.