Novas formas de celebrar o casamento


Hoje vamos falar um pouquinho a respeito de mudanças ocorridas através dos tempos e como elas influenciam na forma de organizar um casamento atual. Mudaram os tempos para as noivas e também, é claro, para os fornecedores.
As relações humanas hoje em dia são muito diferentes de algum tempo. Impossível pensar que essa nova organização não tenha alterado tradições tão antigas como o casamento. A mulher de hoje deseja e tem por tradição o sonho do casamento, no entanto algumas desejam fugir de certos padrões e tradicionalismo. Isso pode ser percebido no crescimento de celebrações mais intimistas, em destinos diversificados, casamentos low profile feitos por celebridades e eventos mais despojados celebrados à luz do dia.
Acredito que o sonho da “princesa” mudou… Essa mulher ao mesmo tempo que sonha com o casamento é uma empresária, está no mercado de trabalho e luta por espaço na sociedade. Ainda temos o sonho do casamento, mas hoje enxergamos de maneira muito mais real é verdadeira. As celebrações deixam de ser para a sociedade e passam verdadeiramente a ser para o casal e poucos que representam e fazem sentido da vida do casal.
Desta forma, a figura da Cinderela muda para uma mulher real, que não quer ser uma figura inalcansável no dia do casamento e sim ela mesma: linda, madura e com verdadeira felicidade.
Os vestidos, as grinaldas e os detalhes do casamento acompanham essa tendência. São tradicionais, mas, com um toque de modernidade.
Beijos azuis,
Ana Carolina Acioli

Nenhum comentário