O FUTURO É LOGO ALI

O FUTURO É LOGO ALI


Por Barcelona Bridal Week

A concorrência que impõe a Internet e o fato do smartphone ser uma extensão do braço dos consumidores nos levam à necessidade de avançar. Vários estudos confirmam que o futuro das vendas no varejo é chamado de loja inteligente. Conhecemos edifícios inteligentes e o mesmo é implementado nas lojas, inovação que permite oferecer um serviço, mesmo que seja mais personalizado. De acordo com um estudo da Juniper Research, conduzido por James Moar, a chave é apostar nas “novas tecnologias, desde pontos de venda móveis até a automação do sistema de verificação de inventário, que transforma os trabalhadores no setor retalhista de caixas para conselheiros, permitindo-lhes oferecer um serviço mais personalizado e adaptável “.

Nesse sentido, os espelhos tácteis nos testadores começam a ganhar relevância e se tornaram o ponto forte da realidade virtual. Este é o caso, por exemplo, da empresa Alicante Atlantis VR, que combina tecnologias de reconhecimento corporal com visão artificial e uma câmera 3D. A proposta não inclui apenas um espelho no qual o consumidor pode ter uma idéia de como o vestido se encaixa, mas também o design se adapta ao corpo e ao movimento do usuário dependendo do tecido com o qual ele é feito.

Este elemento interativo não está faltando na loja inteligente La Belle Couture Weddings que oferece às noivas e noivas uma experiência de compras personalizada e luxuosa em sua loja principal em Tanjong Pagar, o centro comercial e comercial de Singapura.

 

Espelho virtual no La Belle Couture Weddings, Singapura

 

Além disso, as salas espaçosas e renovadas recebem visitantes e proporcionam-lhes um ambiente confortável e íntimo, onde o espelho virtual FXMirror permite aos usuários experimentar mais de 15 vestidos de noiva (dos 700 disponíveis) em cerca de 25 minutos.

No caso da empresa de Nova York Rebecca Minkoff, que desde o inverno passado decidiu apostar em uma transformação integral de sua boutique no SoHo de Nova York, todo o protagonismo é dado aos espelhos interativos e à opção de auto-pagamento , através de que os consumidores podem escolher, tentar comprar sem intermediários ou funcionários e de qualquer ponto da loja.

 

Boutique de Rebecca Minkoff

O grande benefício da aplicação dessas tecnologias que os revendedores obtêm ? Além de oferecer uma experiência única e personalizada aos seus consumidores, fortalecendo-os, a coleta de dados é limitada, definindo e especificando os gostos e preferências dos usuários que passam pela boutique . Uma fonte de informação e personalização que se prevê como o futuro do mundo do varejo , também no setor de noivas .

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