Para acertar na escolha do local do seu evento

Lembra que conversamos há alguns dias sobre o Sítio São Jorge (AQUI)? Pois bem, o espaço oferece serviços bem completos e aproveitando o expertise de Raul Fanani, proprietário do Sítio São Jorge e pedimos dicas de como acertar em cheio na escolha do local, para seu casamento ser realmente um sucesso, afinal, casar é um sonho mas a tarefa de organizar um casamento e uma festa exige pesquisa, preparo e decisão na hora de contratar um serviço.
Vamos lá?
imagem_release_919066

 

PESQUISAR  – Faça uma breve pesquisa entre seus amigos que já se casaram e também na internet para saber como o espaço é classificado/qualificado. Verifique se o nome consta nos sites de reclamações, se tem processos e qual sua avaliação nas redes sociais. Caso encontre algo, leia e procure entender o que realmente aconteceu, nem sempre uma reclamação anula a qualidade do serviço. Mas seja bastante cautelosa e cheque realmente a fundo cada avaliação.

PACOTE – Verifique o que o espaço irá lhe oferecer para a execução do casamento.  Cheque se há buffet, se os talheres, pratos, toalhas, mesas e cadeiras estão inclusos. Será necessário locar algum item para o buffet e/ou espaço? Se sim, como é feita essa locação? Com a própria empresa ou em uma externa?

 VISITAS – Faça quantas visita  achar necessário e leve seu/sua cerimonialista junto contigo. Certifique- se das  instalações técnicas, cozinha, camarins e toda a infraestrutura.

CARDÁPIO  – Festa de casamento é um momento de descontração, portanto escolha o cardápio do evento de acordo com o perfil de seus convidados. Não é uma boa ideia colocar opções super sofisticadas para convidados mais simples e descontraídos.

DEGUSTAÇÃO – Este é o momento para provar alguns pratos que são oferecidos pela empresa e analisar como será o serviço de seu casamento.

RSPV –  Serviço essencial para não ter surpresas negativas na festa.  É a partir dele que você terá noção de quantas pessoas irão comparecer em seu casamento para não ter erro com a quantidade de mesas disponíveis, assim como comidas e bebidas.

Dicas valiosas e que devem ir direto para a pasta de planejamento do casamento. Aproveite!