Sugestão de cardápio vegetariano para casamento


Se você perguntar a qualquer casal vegetariano qual a parte mais difícil de planejar seu casamento, você provavelmente receberá a seguinte resposta: escolher o buffet e o cardápio. Decidir ter um menu inteiramente baseado em vegetais pode ser intimidante pois, você não quer apenas oferecer pratos que se alinhem com suas crenças, mas quer também manter seus convidados felizes e satisfeitos.

Os casamentos são a mais bela celebração do amor e merecem um menu que incorpore sustentabilidade, saúde e vitalidade. Um menu vegetariano dinamizará o dia especial, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência única que normalmente não é encontrada em casamentos. Seus convidados irão se surpreender. Os ingredientes do menu vegetariano são perfumados, cheios de cores brilhantes e complementam o espírito positivo de duas pessoas que unem suas vidas.
De pratos criativos para aquecer os convidados, à sobremesas que os deixarão com um gostinho de quero mais, aqui está a sugestão do menu final para casamento.

Entregue-o ao seu fornecedor de buffet e deixe-o trabalhar sua magia para oferecer em seu grande dia.

OPÇÕES PARA MENU DE CASAMENTO
Entradas

Degustação de queijo flora Artesanal: Trufa branca e queijo chedar defumado servidos em bolachas com sementes com picles;
Corações de Ceviche de Palmito: Ceviche feito de finas lascas de palmito, com frutas e legumes de verão, coberto com flores comestíveis;
Massaged Kale Salad: salada de centeio servida com molho de coco, abacate e macadâmia temperada;
Heirloom Tomato: tomates servidos com rabanete e iogurte de manjericão.
Obs – Essas comidinhas são exóticas e muito refrescantes.

Pratos Principais

Lasanha de abóbora gratinada, ao molho sugo, recheada com tomate seco, macadâmia com queijo ricota e pesto de pistache;
Macarronetes de Zucchini (abobrinha italiana): Macarrão com pesto de milho doce;
Cogumelos defumados;
Couve-flor torrada;
Obs – A Lasanha de abóbora gratinada evoca o espírito de um jardim de verão. Cada componente da lasanha é universalmente amado e sempre funciona muitíssimo bem no cardápio.

Sobremesas

Bolo de queijo, geléia de hibisco e morango: Bolo de queijo, geléia de hibisco de morango com coalhada de limão, sorvete de baunilha e pistache;
Torta de creme de coco: Torta de creme de coco com crosta de macadâmia e banana;
Mousse Choco-Berry: Mousse Choco-Berry com sorvete de avelã.

Que tal?

É claro que optar por um menu vegetariano não impossibilita os noivos de também servirem comidas tradicionais na festa de casamento. Isso fica a critério do casal.

Beijos azuis,
Ana Carolina Acioli

Nenhum comentário