Vamos falar sobre casamento minimalista?


Com tantos detalhes e opções para realizar um casamento, o planejamento pode ser estressante. Então por que não simplificar, não é mesmo? Amado por noivos mais objetivos, o minimalismo tornou-se uma grande tendência de casamento e deixe-me lhe dizer: há muita beleza na simplicidade.

Ok! Entendo que quando falamos a respeito de um casamento minimalista, a primeira ideia a passar pela sua cabeça pode ser a de um casório sem graça, sem elegância. Mas não é nada disso. Se você torna o ambiente clean, não haverá nada que distraia os seus convidados e você poderá exaltar a beleza dos detalhes que escolher para compor a sua decor. E mais: em uma cerimônia, com uma pegada minimalista a atenção aponta justamente para onde deve: nos noivos. Além do que, uma recepção, permite que a beleza natural e simples da decoração e a luz do local sejam admiradas.

Um casamento minimalista geralmente aparece em alguns estilos comuns. Você tem um minimalismo orgânico, com muito branco e acentos de vegetação exuberante, o minimalismo industrial, onde o ambiente é urbano e rústico, o minimalismo moderno que adora jogar formas e geometria, e o minimalismo romântico, com uma roupa etérea ou uma caligrafia elegante aqui ou ali.

Com frequência, o estilo minimalista favorece uma paleta neutra para um visual suave e fresh. Mas isso não quer dizer que você não possa apostar em um ponto de cor, empregando assim, um toque inesperado e personalizado. Tudo depende de você deixar prevalecer o seu próprio estilo, sem abrir mão de ser sofisticado.

Você ficará surpreso com o pouco necessário para elevar o estilo do seu casamento ao topo. Abaixo, algumas ideias que mostram que menos é mais. Vamos conferir juntos?

Nenhum comentário