Workshop Miguel Alcade





Quem nos acompanha nas redes sociais viu que há alguns dias, o joalheiro Miguel Alcade – conhecido como o rei das noivas –  reuniu um seleto grupo de blogs e nos proporcionou um workshop sobre a confecção de sua joias, com todos os detalhes sobre planejamento, execução e produção das peças.

A delicadeza e precisão do trabalho são impressionantes. Joalheiros da equipe de Miguel estavam cravejando e polindo peças na nossa presença.
Por mais de 25 anos, Miguel Alcade teve como parceiras de seu dia-a-dia as mais deslumbrantes pérolas e os mais perfeitos diamantes. O delicado processo de criação é incrivelmente apaixonante e também, muito trabalhoso. De desenhos com experimentos de pedras preciosas até o molde em cera que depois é substituído pelo metal precioso escolhido.

Do convívio estreito com a Julio Okubo Jóias, uma das mais renomadas joalheiras do país, brotou na alma de Miguel o desejo de criar adereços especiais para as princesas contemporâneas: as noivas. Graduado em fotográfica pela Escola Panamericana de Artes e em Design pelo Instituto Europeu de Design, Miguel é um observador nato de senso estético apurado. Fascinado pelas divas de Hollywood, como Audrey Hepburn, Grace Kelly, Brigitte Bardot, Catherine Deneueve, entre outras, buscou inspiração nessas musas para criar a Miguel Alcade, grife de jóias e semi-jóias exclusivas para noivas.
Para nossa alegria e surpresa, Miguel nos apresentou em primeiríssima mão seu mais novo investimento: Uma incrível linha de sapatos de noiva, com produção sob medida e acabamento exclusivo. Os modelos começaram a ser pensados e idealizados há 1 ano e 6 meses e agora, depois de alguns aperfeiçoamentos, será lançado ao mercado bridal.
Já com propostas de renovação em determinados detalhes, a linha de sapatos já é sucesso garantido entre as noivas.

Gente, e o espaço? Luxo é pouco para definir o bom gosto que faz da Maison Miguel Alcade um dos espaços para noivas mais requintados da atualidade em São Paulo. Ambientes amplos, sofisticados e aconchegantes. Local perfeito para receber noivinhas, madrinhas e divas contemporâneas que buscam joias e acessórios diferenciados em um lugar propício para atender a uma clientela selecionada, que exige alta qualidade e bom gosto em todos os detalhes.

As fotos são de Chico Brandão, com exclusividade para o Blog Confraria das Noivas.

Beijos e azuis,
Ana Carolina Acioli